Missão, Visão, Valores e PQ


MISSÃO

Prestar serviços sociais inovadores e de qualidade, de uma forma sustentada e integrada, assegurando a satisfação e expectativas dos seus utentes, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida.

 

VISÃO

Ser uma instituição de referência na área da educação e da geriatria, distinguindo-se pela qualidade na prestação dos seus serviços e dedicação aos seus utentes.

 

VALORES

A Direção do Centro de Apoio Social da Freguesia de S. Gregório elegeu como seus valores:

Solidariedade: incentivar a partilha para uma melhor coesão social;

Alegria: promover o bem-estar;

Profissionalismo: saber ser, saber estar e saber fazer;

Melhoria contínua: procurar fazer melhor todos os dias;

Cooperação: envolver todos na nossa missão;

Respeito: aceitar o outro como ele é.

 

POLÍTICA DA QUALIDADE

Tendo como horizonte uma perspectiva de melhoria contínua e inovação dos serviços prestados, o CASFSG define a sua Política segundo os seguintes princípios:

  1. O Utente no centro da organização

Toda a nossa intervenção tem por base a compreensão das necessidades, atuais e futuras, de cada um dos nossos utentes. Empenhamo-nos, através da implementação de serviços inovadores e de qualidade, em exceder as suas expectativas, considerando-os de uma forma holística e promovendo a sua interação com o meio envolvente.

  1. Compromisso da Direção

A Direção fortalece a união de todos os interessados na prossecução dos objetivos delineados e da garantia de melhoria contínua da organização. Proporciona, através de uma perspectiva de proximidade e comunicação, um ambiente interno que permita aos seus colaboradores um envolvimento total na tarefa de alcançar a visão da organização.

  1. Envolvimento dos Colaboradores

Os Colaboradores identificam-se com a cultura organizacional e, com as competências necessárias, colaboram com as suas ideias, experiência e conhecimentos para o sucesso da organização. As pessoas que trabalham na organização são encaradas como um factor de sucesso, sendo valorizada a melhoria das suas competências técnicas e relacionais.

  1. Prestação dos Serviços

Existe uma constante melhoria no desempenho dos serviços disponibilizados, assegurando que os mesmos são sempre prestados atempadamente, de acordo com as necessidades dos nossos utentes, respeitando os requisitos legais existentes e integrando os princípios de implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade.

  1. Compromisso com a Sociedade

É assegurado o cumprimento dos requisitos legais aplicáveis e um investimento na melhoria do desempenho ambiental da organização, através de uma utilização responsável dos recursos e da prevenção de acidentes ao nível das actividades operacionais, minimizando o risco de danos em propriedade de terceiros.

A política de Qualidade do CASFSG será continuamente revista e melhorada de acordo com os resultados da monitorização dos seus processos de funcionamento, privilegiando a prevenção em detrimento da correção, para que se mantenha apropriada, numa perspetiva de melhoria contínua.

 

“Hoje melhor do que ontem, amanhã melhor do que hoje.”